Astrofotografias do Sol  -  11 de Dezembro de 2004
  As astrofotografias abaixo fazem parte do Projeto Sun Explorer, desenvolvido pela A&T para monitorar e registrar as variações na atividade solar, ou seja, surgimento e alterações em suas Manchas Solares.
11.12.2004 - 15:57:59 UTC 11.12.2004 - 15:57:59 UTC
  Podemos perceber pelas imagens que  praticamente não há Manchas Solares visíveis.  As Manchas Solares são regiões mais frias do Sol, e possuem um campo magnético intenso, mais forte que em outras regiões. As grandes tempestades magnéticas são expelidas através dos grupos de Manchas Solares.
 A cor verde é resultado da aplicação de  um  filtro no momento  da  captação da imagem.   As demais cores são resultados de filtros aplicados posteriormente através de softwares específicos.
11.12.2004 - 15:57:59 UTC
  Todas as astrofotografias acima foram produzidas utilizando um telescópio especial, fabricado pela A&T exclusivamente para uso em observações solares. Abaixo você confere a foto do telescópio Sun Explorer.  O símbolo ao lado da data nas fotos refere-se ao horário brasileiro de verão.

 ATENÇÃO:  Jamais observe o Sol sem auxilio de equipamento especializado e acompanhamento de alguém que possa lhe orientar. Os danos à visão são permanentes

Telescópio Sun Explorer, fabricado por A&T

www.colvero.com