Astrofotografias & Telescópios - Santa Maria/RS - Fone: 0xx55 8111 8192

Principal Astrofotos Satélite R. meteoro Telescópios Fenômenos Santa Maria Contato
24-05-2005 - Astrofotografias do Sol
A A&T, através do projeto Sun Explorer, realizou no dia 22 de Maio de 2005 novas astrofotografias do Sol, utilizando o telescópio Sun Explorer, de fabricação própria e específico para observações e registro fotográfico do Sol.

Após a aplicação de filtros especiais, apresentamos o disco solar com uma cor alaranjada, semelhante à falsa cor utilizada pelas imagens do satélite SOHO.

Percebemos nestas imagens a ausência de Manchas Solares. Esse período é conhecido como período de baixa atividade solar. Em épocas de atividade solar intensa ocorrem com maior freqüência as chamadas Tempestades Solares, ou tempestades Magnéticas, que são grandes quantidades de partículas eletromagnéticas expelidas para o espaço através de grandes explosões. Essas partículas causam danos à equipamentos como satélites, redes de energia elétrica, aparelhos sensíveis como microprocessadores e telefones celulares.
Foto direta do Sol com efeito de cores Telescópio Sun Explorer com efeito de cores
Para esclarecer suas dúvidas em relação a este assunto ou demais assuntos relacionados à astronomia, entre em contato através do e-mail [email protected] que teremos prazer em atendê-lo.
ATENÇÃO: Jamais observe o Sol através de equipamentos óticos ou a olho nú sem auxílio de proteções específicas e acompanhamento de pessoal especializado. Os danos à visão são instantâneos e irreparáveis.
www.colvero.com