Astrofotografias & Telescópios - Santa Maria/RS - Fone: 0xx55 8111 8192

Principal Astrofotos Satélite R. meteoro Telescópios Fenômenos Santa Maria Contato
12-03-2007 - Fotos do cometa McNaught
 
Confira abaixo algumas astrofotografias do Cometa McNaught, realizadas em Janeiro de 2007, pelos meus amigos Diogo Custodio e Vanessa Schweizer (Alemanha).

As três primeiras astrofotografias foram feitas do terraço do CRS - INPE, em Santa Maria/RS, e as astrofotografias restantes foram feitas na Alemanha. 

 

 

As astrofotografias acima foram feitas por Diogo Custodio. Transcrevo abaixo os agradecimentos dele.

 Diogo, quem te agradece é a comunidade científica, por mais uma vez não deixar passar em branco algo tão importante!

"Aproveito pra agradecer aos Colvero (Fabrício, Anderson e família) por terem cedido os equipamentos, ao Mário Crossetti pela boa vontade de buscar e (também) ceder equipamentos, ao Dr. Celso A. Marques da Silva por ter autorizado nossa observação do terraço do CRS e a todo o pessoal que participou do nosso pequeno registro desse momento histórico (não vou citar os nomes porque me conheço e sei que vou esquecer de alguém. Mas vocês sabem que estavam lá).

Mantenham os olhos no céu!

Baita abraço!
Diogo Custodio"

 

As astrofotografias acima foram feitas por Vanessa Schweizer, que mora na Alemanha e sabe muito bem como aproveitar uma máquina fotográfica. Vanessa possui uma incrível habilidade tanto em câmeras digitais como convencionais, e costuma fazer fotos de animais e paisagens. Gostaria de fazer um agradecimento muito especial para essa pessoa tão querida e amiga que mesmo distante, consegue nos aproximar através do mundo fotográfico!

Espero que você tenha gostado das fotos, e qualquer dúvida entre em contato através do e-mail [email protected].

 
www.colvero.com