Astrofotografias & Telescópios - Santa Maria/RS - Fone: 0xx55 8111 8192

Principal Astrofotos Satélite R. meteoro Telescópios Fenômenos Santa Maria Contato
11-02-2006 - Estação Espacial Internacional
O ano de 2006 promete ficar gravado na história de nosso país, pois este é o ano que o Tenente Coronel Marcos Pontes, nosso primeiro astronauta, irá para o espaço, onde realizará diversos experimentos científicos à bordo da Estação Espacial Internacional (ISS). Maiores informações sobre Marcos Pontes, clique AQUI

Enquanto aguardamos ansiosamente esta viagem, podemos acompanhar as passagens da Estação Espacial Internacional aqui da Terra mesmo. Através de aplicativos da NASA, hoje você pode facilmente encontrar os horários que a ISS passará visível sobre sua cidade. Existem atualmente dois aplicativos excelentes para localização. Você só precisa inserir suas coordenadas e divertir-se com seus amigos, observando belas passagens da Estação.

Acesse os links abaixo para descobrir os horários...

Human Space Flight

Jpass (Recomendado)

A fotografia abaixo foi tirada do pátio da Estação de Recepção de Imagens de Satélite da A&T, utilizando somente a câmera, montagem em tripé estável e tempo de abertura de 2 segundos.

Observe que a ISS aparece na forma de um risco, pois este é o deslocamento que ela realizou durante os dois segundos de captação de luz da câmera. Ao observar, você verá apenas um ponto muito luminoso se movendo rapidamente no céu.

Para entender melhor, observe a mesma fotografia abaixo, porém, com algumas descrições.

Esperamos que você tenha gostado, e caso possua dúvidas em relação à observação da ISS ou astronomia geral, entre em contato através do e-mail [email protected] que teremos prazer em respondê-lo.
www.colvero.com